InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
Ale Cerveja

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qua 10 Mar 2010, 20:53

Gilson,

Acho que vou mandar o '30 pra aí...

Ficou show !!!

gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qua 10 Mar 2010, 21:15

Breja, valeu cara, ainda vai ficar melhor
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qua 10 Mar 2010, 21:18

Edu, ficou bem enferrujada mesmo, pode mandar bala nesse produto que o resultado é bom mesmo.

Kekão, valeu cara, teu 26 vai ficar nervoso com uma ferrugem, esse produto vale a pena.
NightWolf

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qua 10 Mar 2010, 23:37

Meu,terei que dizer isso...

PQP,que nivel!!

assim vc faz ate eu montar um rat viu..

parabens pela criatividade.
k-one

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 11 Mar 2010, 18:53

Caramba Gilsão! estou babando mais uma vez! vou ter que ir aí em Curitiba para você me encinar! rsrsrs

Última edição por k-one em Ter 16 Mar 2010, 18:47, editado 1 vez(es)
junior.torres

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 11 Mar 2010, 19:21

Gilsão...tirou ele do fundo do mar foi? caraca que ferrugem show....to começando a pensa em tentar montar uma ratoeira dessas...hum...bem interessante...parece até facil vcs fazendo...manda bala aí Gilcon, que vou ficar admirando daqui.
malfieri

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 11 Mar 2010, 19:23

Gilsão,

Tenho ferrugem nas veias, então para mim está sensacioanl1!!!
Quero ver mais!!!! quero ver com iram as evoluções!!!! Parabéns!!!
To aqui de :o que se ta fa , abraços e boa montagem!!!
http://www.autochampion.com.br
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Sex 12 Mar 2010, 18:29

NightWolf escreveu:
Meu,terei que dizer isso...

PQP,que nivel!!

assim vc faz ate eu montar um rat viu..

parabens pela criatividade.

Valeu Night, com sua habilidade com certeza fará um belo Rat, manda bala.

k-one escreveu:
Caramba Gilsão! estou babando mais uma vez! vou ter que ir aí em Curitiba para você me encinar! rsrsrs

K-one, essa ferrugem não é difícil de fazer, é só uma questão de se adaptar com esse produto pra ficar com um bom acabamento, qualquer dica que você quiser é só falar e com certeza minha casa tá de portas abertas, a hora que vc quiser.

junior.torres escreveu:
Gilsão...tirou ele do fundo do mar foi? caraca que ferrugem show....to começando a pensa em tentar montar uma ratoeira dessas...hum...bem interessante...parece até facil vcs fazendo...manda bala aí Gilson, que vou ficar admirando daqui.

Fala Junior, parece mesmo que ficou no mar, a ferrugem "corroeu" a lataria , e ainda ta enferrujando. Cara, pode ter certeza que se você montar uma dessas vai querer montar muitas outras, tem muita referência na net e da pra fazer trabalhos muito bons.

malfieri escreveu:
Gilsão,

Tenho ferrugem nas veias, então para mim está sensacioanl1!!!
Quero ver mais!!!! quero ver com iram as evoluções!!!! Parabéns!!!
To aqui de :o que se ta fa , abraços e boa montagem!!!

Alfira obrigado cara, com certeza tenho essa ferugem no sangue também ( e no meu Fordão 46) , mas logo atualizo com a parte do chassi.
Erick Linz

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Sex 12 Mar 2010, 21:19

Gilson,tá ficando show de bola!!!!Tenho umas sucatas aqui,dá pra fazer um RAT,falta apenas um carroçeria qualquer...daí eu faço um enferrujadão..................

Abraços

Erick
Duarte

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Sab 13 Mar 2010, 01:32

Gilsom tudo bem ! cara comprei os produtos e e to em teste mas da uma dica ai qual a quantidade que vc usou e o tempo para sua carroceria ficar daquele jeito ?
Eu passo primeiro a pasta e depois de seco vai a liquida e isso ?
Desculpe as perguntas
Valeu abraço
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Sab 13 Mar 2010, 09:40

Duarte, o negócio é o seguinte:
Quanto mais fina a camada, mais amarelada ela fica depois da reação, mas para isso tem que primeiro passar a pasta de ferro e deixar secar bem, uma noite interia é o suficiente, depois vc aplica o reagente com um pincel macio e para dar esse tom amarelado tem que colocar em um saco plástico e deixar umas 12hs reagindo, quando vc tirar de dentro do saco plástico já vai estar bem amarelo.
Se vc passar uma camada mais grossa vai ficar com a aparência de podre mesmo, não é necessário ensacar. Então o ideal é fazer em várias camadas de várias espessuras para dar os diferentes tons. Se vc quiser não é necessário ensacar mas o resultado fica melhor se colocar no saco plástico.
O ideal é fazer testes antes de aplicar no kit, use uma sucata qualquer de estireno para poder ter uma noção de como ficará. Importante: a pintura deve ser bem fosca e áspera, pois a pintura muito lisa não segura muito bem o produto.
No caso do saco plástico segue uma foto de como eu fiz:

Mas procure "colar" bem o plástico na peça pois onde ele não encostar vai dar diferença, como aconteceu nessa carroceria minha.
Qualquer dúvida é só perguntar que terei o maior prazer em lhe ajudar.
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Sab 13 Mar 2010, 10:48

Erick, manda bala meu, Rat Rod é muito bacana mesmo, a gente tem
liberdade pra escolher as peças para usar sem compromisso com marca.
Motor de um, diferencial de outro, etc, etc. Com certeza é muito bacana
esse tipo de montagem. Qualquer coisa estamos aí pra ajudar.
Edu

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Seg 15 Mar 2010, 16:24

Gilsão está ficando show
Aproveitando que vc já embalou ele, vou te passar o endereço de envio :boa:

Claro aqui para Sampa.
Abraço

Última edição por Edu em Seg 15 Mar 2010, 21:14, editado 1 vez(es)
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Seg 15 Mar 2010, 20:44

Valeu Edu, mas eu já tirei da embalagem, , acho que não vai dar, .
Erick Linz

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Seg 15 Mar 2010, 20:48

Gilson amigo,na hora que eu conseguir uma sucata do Citroen B4 da Heller,vou fazer um Rat de alma Européia e coração V8 americano...........to procurando a pick up citroen B4.Vou usar só a cabine............quero uma carroçeria de preferência Europeia pra fazer diferente.

Abraços

Erick
Duarte

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Seg 15 Mar 2010, 20:49

Gilson segui sua dica mas deu bem pouco o efeito acho que a sucata que usei a tinta nao fosca , vou tentar mais uma vez ! mas entodo caso valeu pelas dicas abraço
Lbraz

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Ter 16 Mar 2010, 07:22

Gilsão vou falar oq esta espetacular ja vou provideciar o material e copiar oq vc fez, o podre ficou show.

Abraços e parabenz.
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Ter 16 Mar 2010, 07:56

Duarte escreveu:
Gilson segui sua dica mas deu bem pouco o efeito acho que a sucata que usei a tinta nao fosca , vou tentar mais uma vez ! mas entodo caso valeu pelas dicas abraço
Duarte, é assim mesmo, o efeito demora um pouco, mas faz assim, passa mais reagente e embrulha no plástico e deixa um bom tempo assim. Retira do plástico e o efeito amarelado começa a aparecer. Pode passar o reagente sem dó com um pincel macio. Você deixou a pasta de ferro secar bem antes de aplicar o reagente? , com a pasta ainda meio úmida o resultado é diferente. Hoje de noite eu coloco aqui como fica quando se faz desta maneira, eu usei uma sucata pra testar e realmente não ficou bom. Mas com a pasta bem seca o resultado é esse que aparece na carroceria do Fordinho. Depois me avisa o que deu.

Lbraz escreveu:
Gilsão vou falar oq esta espetacular ja vou provideciar o material e copiar oq vc fez, o podre ficou show.

Abraços e parabenz.
Leandro, obrigado cara, com um pouco de paciência o resultado fica excelente. Pode mandar bala nesse produto que não tem erro, como dá pra ver no Fordinho.
k-one

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Ter 16 Mar 2010, 18:49

Pode deixar, no superkits apareço por ai com a galéra toda! serrar o rango! rsrs
Duarte

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 00:49

Gisom tudo certo ! cara larguei a sucata de mao e fis direto num ford que ja estava momtando vas um tempo a ideia era ser rat mesmo mas tava em pesquisa sobre como faria a ferrugem, bom ficou show de bola !!parece que tirei o carro do meio do oceano muito boa a dica mesmo !a carro estava parado ja um tempao acho que no final de semana vai estar pronto .Valeu e comtinuo de olho no seu trabalho abraço .
Duarte
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 07:44

Erick Linz escreveu:
Gilson amigo,na hora que eu conseguir uma sucata do Citroen B4 da Heller,vou fazer um Rat de alma Européia e coração V8 americano...........to procurando a pick up citroen B4.Vou usar só a cabine............quero uma carroçeria de preferência Europeia pra fazer diferente.

Abraços

Erick
Erick, cara manda bala, Rat Rod não tem compromisso com nada, bom talvez uma ferrugem braba , mas carroceria pode usar qualquer uma. Quanto mais antiga melhor. Me avisa assim que vc achar essa carroceria, quero ver como é.

k-one escreveu:
Pode deixar, no superkits apareço por ai com a galéra toda! serrar o rango! rsrs
Com certeza K-one, venha mesmo, estaremos esperando a turma por aqui.

Duarte escreveu:
Gisom tudo certo ! cara larguei a sucata de mao e fis direto num ford que ja estava momtando vas um tempo a ideia era ser rat mesmo mas tava em pesquisa sobre como faria a ferrugem, bom ficou show de bola !!parece que tirei o carro do meio do oceano muito boa a dica mesmo !a carro estava parado ja um tempao acho que no final de semana vai estar pronto .Valeu e comtinuo de olho no seu trabalho abraço .
Duarte
Duarte, que bom que deu certo, coloca fotos dele pra gente ver como ficou. Agora fiquei curioso pra ver .
malfieri

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 07:54

Gilsão,

Encantou de novo, kd as atualizações???
To doido para ver a menina pronta!!!! manda pau ai, to aqui de :o que se ta fa , abraços
http://www.autochampion.com.br
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 08:03

Alfira, é verdade, dei uma paradinha mesmo, mas com certeza até o final de semana vou atualizar com alguns avanços.
Renan

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 18:31

Gilson,

Parabens cara, pelo belo trapo no Ratt...
e pela boa vontade de explicar passo a passo
o desenvolvimento da ferrugem na caranga!!!

Valeu!!

Abraçs

gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   Qui 18 Mar 2010, 19:03

Renan, obrigado, esse produto é muito bom e com o tempo a gente vai aprendendo os macetes pra usar. Se você precisar de alguma dica é só chamar.
Um abraço,
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado   

Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ford 1930 Rat Rod - O Projeto!!! Finalizado
» Ford 26 - Rat Rod o Segundinho FINALIZADO !!!!
» Ford Mercury 49 RAT ROD "FINALIZADO 16/10!"
» Ford F100 1955 - Monogram - 1/24 - Finalizado 24/03/2015
» - Ford '32- 3 window -

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2010 :: VEÍCULOS DE PASSEIO-
Ir para:  
Parceiros & Amigos