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 DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!

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AutorMensagem
NightWolf

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Sab 28 Ago 2010, 17:56

pois é,o cara simplesmente puxa o cara de quaquer jeito,e pior,em entrevista em outro video,o piloto explica que estava desesperado para tirar o capecete que tava torando a cabeça dele,e o cara preocupado em agarrar ele por trás..cada uma... cadeirada
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Sab 28 Ago 2010, 18:08

É isso aí, Night,

Quer moleza?

Vai correr de Stock Brasileiro.

O legal (pra nós que estamos aqui sentadinhos, em segurança) é ver o cara grogue levantar e cair sem saber onde está e qual é o nome espernear chorar

Um abraço,
Scartezini
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NightWolf

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Sab 28 Ago 2010, 19:10

Ainda bem que está vivo né Scartezini.

O sperafico morreu a poucos metros de mim,não me esqueço da cara de "impotente" do medico da pista quando chegou.
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Dom 29 Ago 2010, 16:30

Night,

Realmente deve ser uma sensação de total impotência do médico.

Minha filha atua na área da saúde e ficou arrazada quando o primeiro paciente dela veio a hóbito quado ela estava estagiando. Ela fala com especial carinho da menina até hoje.

Ninguém quer isso, mas a profissão de piloto é de alto risco.

O legal é ver disputas de posição sem fazer besteira.

Um abraço,
Scartezini
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NightWolf

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Dom 29 Ago 2010, 18:55

Scartezini escreveu:
Night,

Realmente deve ser uma sensação de total impotência do médico.

Minha filha atua na área da saúde e ficou arrazada quando o primeiro paciente dela veio a hóbito quado ela estava estagiando. Ela fala com especial carinho da menina até hoje.

Ninguém quer isso, mas a profissão de piloto é de alto risco.

O legal é ver disputas de posição sem fazer besteira.

Um abraço,
Scartezini

fiquei com dó do button hoje,não tinha nada a ver com a afobação do vettel,e pagou o pato junto.
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Dom 29 Ago 2010, 19:00

Night,

O Vettel tá parecendo novato. Eu acho que ele deu muito motor e cedo demais, com a potência e peso desses carro, roda mesmo!!!

Esse sim, FEZ BESTEIRA e agora vai ter que correr atraz do prejuizo.

Um abraço,
Scartezini
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k-one

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Seg 30 Ago 2010, 14:42

Este omi é uma maquina de montar carrinho! e todos com muita qualidade...
são quantos por ano ?
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Luca

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Seg 30 Ago 2010, 16:26



Fala meu amigo!!!

Adorei o detalhamento com a manta térmica! Usou lacre de alguma embalagem?

Abraço! cheers
Luca. drunken

Ps: Não esquece... Tamo sempre de olho! Shocked
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Edu

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Seg 30 Ago 2010, 19:25

Luca escreveu:


Fala meu amigo!!!

Adorei o detalhamento com a manta térmica! Usou lacre de alguma embalagem?

Abraço! cheers
Luca. drunken

Ps: Não esquece... Tamo sempre de olho! Shocked

ótimo, também gostaria de saber study

_________________
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Seg 30 Ago 2010, 23:50

k-one,

Se você soubesse o que tem ainda na fila, ia concordar comigo.

Preciso montar um a cada dois meses pra terminar em 5 anos affraid

Como não consigo manter essa média, vou demorar uns 10 anos pra terminar.

Só DTM são 22.

Atualmente estou montado um a cada 4 meses.

Tenho certeza que se não detalhasse tanto, sairia bem mais rápido, mas quem consegue montar sem detalhar? Dá dó.

Por incrível que pareça, o mais rápido é a pintura, o verniz e o polimento. O que enche a paciência é ficar mascarando pecinhas que tem até três cores diferentes. Nesse carro mesmo, cada eixo do motr até a roda tem três cores.
É um saco!!!


Luca,

Essa manta térmica é papel de cigarro aplicado com fita dupla face. Qualquer lacre de embalagem ia ficar muito grosso, mesmo o lacre do copinho dágua não dá um acabamento legal.

Uso a tampinha do copo dágua descartável pra fazer a parede corta fogo do cofre do motor.

Atendendo a sua sugestão, estou fazendo um passo-a-passo da aplicação das decais de Fibra de Carbono, desde a produção da máscara (template), até a aplicação.
Logo mais coloco aqui pra vocês verem que trabalho de louco.


Edu,

Como todo bom modelista, sou, antes de tudo, um juntador de cacaréco.

Um dia, estava em uma reunião de serviço daquelas que o chefe resolve falar uma tarde inteira e resolvi tomar um copo d'água.

Pequei a tampinha de alumínio do copinho e começei a alizar pra desamassar, aí começei a viajar na tampinha e terminada a reunião juntei um monte de tampinhas que uso até hoje pra alguns detalhamentos.

Nem me lembro que final teve a reunião, mas as tampinhas foram uma boa solução.

Veja a resposta do Luca que é a mesma pergunta sua.

Só uma dica.
Como o papel de cigarro é muito fino, cuidado na hora de acentar ele pra não marcar. Não use objetos pontudos, coloque bem de leve sobre a superfície e depois pegue um maço pequeno de algodão e vai alizando. Nos cantos, faça um cotonete bem fofo a assente com cuidado. Se o cotonete for muito duro ou se você aplicar muita força o papel vai alizar (perder a textura) e vai ficar diferente do restante.

É um tampo, mas o resultado fica legal.

Valeu, moçada!!!

Um abraço,
Scartezini
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digo.cunha

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Ter 31 Ago 2010, 08:42

Putz Scartezini, mas vou te falar hem..!
Montar do jeito que vc monta não é pra qualquer um não.....é coisa de loko meu amigo!
Falar em "montagem do Scartezini" eu já sei que lá vem coisa muito boa e muito bem detalhada e principalmente decalcada, a qualidade dos seus Decalques eu pude ver pessoalmente que são de dar arrepios.....se vc me dissesse que era uma folha única eu iria acreditar...kkkkk
Vc manda muito bem meu parceiro!!!
Parabens pelo modelo, e estou ancioso pelos outros que ainda vão vir!!

grande abraço
Digo Cunha
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Ter 31 Ago 2010, 10:40

Digo,

Beleza???

Acho que o mais importante é gostar do que faz, ser detalhista e não ter pressa.

Lógico que tem que ter um pouco de habilidade, mas isso todos somos capazes de aprender, é só treinar.

O capricho nos detalhes e detalhamento já é coisa de cada um. Eu sou chato. Não aquele chato cri-cri, teimoso. Sou extremamente detalhista mas não fico querendo consertar as coisas que os utros fazem e que eu acho errado. Reparo em tudo e em todos os detalhes, mas isso não me incomoda.

Aceito sugestões e estou sempre procurando aprender pra facilitar a minha vida.

As decais, como eu já citei anteriormente, aprendi quando era criança. Não existia adesivo, só decal. E eu já era louco por carro, então saia procurando decais e cortava pra aplicar nos meus carrinhos.

Estou preparando uma explicação detalhada sobre a aplicação das decais em partes.

Logo mais posto aqui, mas depois não vale mandar me internar porque realmente é trabalho de louco, pra quem não tem o que fazer e é chato.

Um abraço,

Scartezini


Última edição por Scartezini em Qua 01 Set 2010, 20:36, editado 1 vez(es)
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qua 01 Set 2010, 20:27

Galera,

Tenho notado desde a exposição de Campinas, uma curiosidade do pessoal com relação à aplicação da decais, principalmente ao revestimento de Fibra de Carbono em áreas de superfície irregular e a feitura do mascarament dessas superfícies.

Então, resolvi colocar um passo a passo desde o mascaramento até a aplicação da decal.

Está faltando muita informação porque não dá pra aplicar decal e tirar fotografia ao mesmo tempo, mas fiz o melhor que pude.

Então aí vai!!!


Primeiro o mascaramento.

Pegue um pedaço de fita crepe e cubra a área irregular com ela. Demarque bem os cantos e as áreas baixas com a unha, um palito ou a ponta da pinça, onde faz a junção das duas partes.
Não se preocupe se a fita crepe embolar.
Pegue uma caneta ou uma lapizeira bem fininha e faça o contorno, pois quanto mais fina, mas fiel o contorno vai ficar.

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Faça a mesma coisa pelo lado de baixo (o lado do grude da fita) se for um pedaçõ que exija corte do lado de cima e de baixo.

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Antes de você colar a fita crepe num papel, corte na marca que você fez do lado de baixo da fita (o lado do grude) porque se você colar antes de cortar, depois não vai enxergar pra cortar.

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Você tem duas opções:

Colar a fita num papel e depois cortar ou cortar a fita antes e depois colar num papel.

Aqui, eu cortei antes e depois colei num papel.

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Quando a área a ser mascarada for de difícil acesso, cole a fita crepe e exponha o grafite da lapizeira, tombe ela e passe nas beiradas da área delimitada pelo vinco.

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Essa é a central de comando eletrônico do carro.

Revestí ela inteira com papel e não com fita crepe pra fazer a máscara.

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Aqui, uma parte ainda mascarada e outra já com a máscara cortada, reparem que o processo foi o mencionado acima com a lapizeira tombada pra demarcar as laterais.

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Aqui, uma parte já com a cartela de decal de FC cortada e colocada no lugar pra fazer o teste.

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A cartela de decal antes do corte

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A cartela de decal vista por baixo, colocada n lugar e pronta pra receber a marca de corte.

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A cartela de decal já com a marca de corte.

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Vocês podem reparar que quando a área a ser decalcada é lisa, dá pra trabalhar diretamente sobre a folha de decal.

Originalmente, essas conexões das centrais de comando são injetadas n plástico juntamente com as centrais. Pra facilitar a aplicação da decal e eu não ter que ficar recortando o espaço dos terminas, eu pequei um estilete com lâmina nova e forcei ele por baixo do terminal até fazer um corte que permitisse a entrada da decal por baixo.

Aqui, uma visão do painel já com a máscara pronta, aplicada no papel e recortada.

Reparem que ao fundo, tem algumas máscaras já prontas.

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Bão, agora vamos partir pra aplicação das decais!!!

O material a ser utilizado.

Cotonetes feitos de palito de dentes em vários tamanhos, tesoura, algodão pra fazer os cotonetes, pinça pra pegar a decal da água, o amolecedor e o promotor de aderência, tudo da Mr. Model.

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A decal de Fibra de Carbono da Scale Motorsport.

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A textura da decal.

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Reparem que eu utilizo a decal pra escala 1/20. Eu prefiro. A escala 1:24 embora seja a correta eu acho que fica muito pequena.

O promotor de aderência.

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Eu quase não uso o amolecedor de decais. Me acert melhor só com o promotor de aderência.

Ele também amolece a decal e não fica tão mole quanto amolecedor. Demora um pouco mais e você vai ter que trabalhar mais com o cotonete, mas no final dá na mesma.

Nunca usei o amolecedor e deixei ele agir até o final.

Ouvi dizer que você aplica e deixa ele amolecer a decal e que quando seca a decal volta a ficar como nova.

Comigo isso nunca deu certo.

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A transferência da máscara para a decal.

Depois de feita a máscara, riscada a fita crepe trabsferida para o papel e recortada, é hora de trenferir pra decal.

Coloque a máscara sobre o verso da decal e risque as beiradas com uma cneta ou lapizira bem fina.

Três dicas:
1- Não esqueça que como você vai riscar no verso da decalvocê deve inverter a máscara senão a decal vai ficar invertida.
2- Você pode riscar sobre o lado direito da decal, mas vai ter que tomar muito cuidado pra não danificar a decal. Aí você não precisa inverter a máscara. A decal vai sair n direito.
3- Quando você riscar a fita crepe, já vai sair um pouqinho maior, quando voçê for riscar da máscara pra decal, também vai sair um pouquinho maio, entõ cuidado porque senã no final você vai ter o recorte da decal uns 2 mm maior, por isso eu uso uma palizeira 0,5, o problema é que o grafite dessa medida é muito fin e quebra muito fácil e não risca do lado da cola da fita crepe.

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Corte sempre as laterais da decal pouca coisa maior pra deixar de sobre e depois dobrar pra baixo pra fazer o acabamento, ou cortar. Pra cortar, eu deixo secar e no dia seguinte, passo uma lima bem de leve, da frente pra traz, ou do lado direito pra parte de traz da peça.

O corte só deve ser exato ode você vai fazer a junção de duas peças.

O segredo está em decalcar primeiro a parte menor e depois a parte maior. Nessa junção é que o corte da peça maior deve ser exato, o da menor pode ter sobra que vai ser coberta pela maior. (Qua complicação....).

Mas é bem o que eu fiz nessa peça do painel, do menor pro maior.

Decal na água, assim que perceber que ela está solta da base, aplique um pouco de promotor de aderência na peça que vai receber a decal. Pode ser uma boa quantidade, não precisa economizar.

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A decal aplicada.

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O promotor de aderência amolecendo a decl.

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Outra peça com a decal colocada e o promotor de aderência amolecendo a decal.

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Quando perceber que a decal já está mole, começe a alizar bem de leve com cotonete.

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Aí, é um trabalho de paciência, muuuuita paciência pra alizar a decal.

O trabalho pronto.

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Não é fácil, mas também não é impossível.

Se eu consegui, qualquer um consegue!!!

Esse posto é só pra matar (ou atiçar) a cusiosidade.

Estou à disposição pra esclarecimentos e respostas de perguntas.

Enquanto isso, tô aqui, aplicado decal nas peças do kit.

Um abraço,
Scartezini
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gilson46

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qua 01 Set 2010, 21:26

Meu amigo, que trabalheira. Mas o resultado é bom mesmo.
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qua 01 Set 2010, 22:02

Gilson,

Quando dá certo até que a trabalheira compensa, pior é quando não consigo convencer a decal a ficar lizinha atrazado espernear mesmo depois de horas alizando a danada.

Aí não tem jeito, só partindo pra ignorância, arrancando tudo e começando de novo.
Mas realmente vale a pena.

Um abraço,
Scartezini
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Luca

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 08:38



Meu grande amigo!

A "nossa família" só poderia agradecer a esta aula! Muito obrigado de coração! tenho certeza que vai ajudar muita gente!
Para os Decais de carroceria, você faz a mesma coisa? (promotor de aderência + cotonete)

Abraço! cheers
Luca. Neutral
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 11:02

Luca,

Valeu!!!

Pros decais de carroceria e coisa é mais fácil (porque já vem cortado) e mais difícil (porque errou, um abraço!!).

Mas é basicamente o mesmo processo. Dou sempre preferência ao Promotor de Aderência ao invés do Amaciante.

Só uma coisa.

Muito cuidado com o uso conjunto de Promotor de Aderêcia (sempre aplicado por baixo da decal) com o Amaciante (que pode tanto ser aplicado por baixo - sem o Promtor -, cmo por cima). Se usar os dois juntos, provavelmente a decal vai virar uma gelatina e você não vai conseguir alizar nunca mais.

E cotonete (muitos) de vários tamanhos. Nunca use o cotonete se ele já foi usado e secou. Ele vai grudar na decal e arrancar a danada.

Pra saber se a decal aceita os produtos, pego aquele escrito que vem na decal com o nome do fabricante, kit, escala, etc, etc... e aplico numa parte de dentro do kit que não vai ficar vizível pra ver a reação ao Promtor e ao Amaciante.

O restante é paciência e mão leve.

Um abraço,
Scartezini
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k-one

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 13:43

Bem legal... você esclareceu muitas duvidas...obrigado.
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digo.cunha

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 14:10

Nooooooooooooooooossaaaaaaaaaaa!!!
Aula gratuita mesmo éh scartezini....ou vai cobrar depois?!
Manda sua conta pra depósito...kkkkkk
Rapaz que maravilha de Post, coloca isso nos TUTORIAIS"....ficou ótima a explicação!
Agora falta é coragem pra fazer isso tudo!!

Muito obrigado pela colaboração meu amigo!

Grande abraço
Digo Cunha
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Scartezini

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 16:18

k-one,
Que bom que o posto foi bem aproveitado.

Objetivo é justamente esse, esclarecer dúvidas com ilustração.

Ver figurinha fica mais fácil.

É lógico que existe várias maneiras de fazer a mesma coisa, essa é somente uma delas.


digo.cunha,

Não precisa ficar preocupado, o legal é poder dividir com a galera, aí quem sabe alguém descobre uma forma mais simples de fazer (que não seja die-cast) e o hobbye só cresce.


Digo, pra virar TUTORIAL tá faltando muito detalhe.

Vai em frente cara, mete as caras e cria coragem. O máximo que vai acontecer é você perder uns pedaços de decal. O kit vai continuar inteiro.

Valeu, galera!!!

Um abraço,
Scartezini
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JR.FEL

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 16:22

Scartezini

Belíssimo trabalho, acho esta Alfa Romeu muito bonita, e nas suas mãos tenho certeza
que resultará em mais um modelo fantástico.

Meus parabéns pelo Projeto e principalmente por compartilhar conosco.

Ford abração - JR.FEL
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http://www.jrfelblog.blogspot.com
Edu

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 20:23

Scartezini que belo trabalho está ficando, parabéns
Abraço

_________________
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presunto

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 20:56

caraca escarta pela mor de deus cumpadi hahahaha
parabens pelo trampo ta ficando show esse carro
to de olho

abrax

presnto
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Ale Cerveja

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 21:08

Scartezini

Belo trabalho, como sempre, com a fibra de carbono

Ainda bem que só monto Fordinhos.

_________________
Equipe Laranja Plástica /Auto champion Models
Breja
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k3kO

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MensagemAssunto: Re: DTM BOSCH Alfa Romeo 155 V6 TI - FINALIZADO!!!   Qui 02 Set 2010, 21:29

Eu tbem viu breja .....
Caraca Professor !!!! Santa paciencia hein ????
Ta ficando muito bom .... Um dia me aventuro numa dessas !!!!!


abço

_________________
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