InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GoFast

MensagemAssunto: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 10 Ago 2014, 07:51

Ola amigos tudo beleza?
Iniciando mais um projeto, desta vez voltando a uma das tematicas que eu mais gosto, veiculos off road.
Eu comecei este projeto a mais ou menos um mes quando eu fui envernizar o Mustang, como sobrou um resto de verniz que só daria pra uma carroceria pequena, resolvi pintar e usar o resto de verniz no Samurai.
Este é um Jeep que eu sempre quis ter de verdade e aprecio muito, ainda tenho um sonho de ter um Samurai, já andei em alguns e na verdade meu pai teve um em São Paulo, mas como não estava bom de motor acabou sendo vendido  Mad

-Como o kit é bem simples, não tem motor e não tem muitos detalhes, era pra ser uma montagem rapidinha, mas a cada dia que eu ia mexendo no kit as ideias foram surgindo pra melhorar o kit.
Comprei o kit como sucata porque veio sem as rodas e pneus, mas o kit estava novinho.

-Não fotografei as parte de preparação de carroceira pois o verniz já estava pronto pra uso e preparei a carroceria e pintei e envernizei tudo em 1 dia.

Carro já pintado e envernizado, eu arranjei umas rodas e pneus e levantei a suspensão em 4mm usando calços de 2mm entre o chassi e assoalho e modificando os jumelos da suspensão em mais 2mm.
A ideia é fazer um Samurai como eu faria um de verdade, sem cortar carroceira sem modificar muita coisa, apenas equipando o jeep.

-Eu perdi algumas fotos durante a montagem não sei porque, mas abaixo tem fotos das modificações na suspensão arrancando fora os jumelos originais.

-Novos jumelos que eu fiz, 2 para traseira e 2 para dianteira.

-Nas fotos abaixo as rodas estão de maneira provisoria, mas eu resolvi tentar fazer um jeep sujo de barro, coisa que eu nunca fiz, tenho pensado em fazer talvez uma pequena vinheta usando o kit, mas primeiro quero terminar a montagem do carro.
Chassi montado, faltando os amortecedores que não tem no kit, fato estranho se tratando de um jeep, nessa a Fujimi dormiu no ponto.

-A sujeira nas rodas é só um teste que eu fiz, ainda vou retirar o cromado das roda e pintar elas de branco.

-O painel do kit vem com a direção do lado direito (Japones), então eu cortei o painel em cinco partes e inverti o porta luvas com o volante para o lado esquerdo.

-Foto de como vai ficar a altura do jeep.

-Ai resolvi equipar o jeep, fiz um snorkel usando chapa de estireno.

-Inventei de fazer uma lanterna pra colocar em cima do painel.

-E resolvi fazer um macaco hi-lift usando chapas de estireno.

-A ideia é prender ele junto com o estepe mais ou menos na posição da foto abaixo.

Por enquanto é isso, logo mais posto novas fotos.
Abraço a todos
Rodrigo Maia

Última edição por GoFast em Qua 01 Out 2014, 21:54, editado 1 vez(es)
Speed Freak

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Seg 11 Ago 2014, 15:07

Opa, gostei da modificação na suspensão e o weathering também tá show!

Acompanhando...
gbarrbr

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qua 13 Ago 2014, 20:58

Bacana o jipinho! Pelo visto os planos pra ele são grandes, vou acompanhar.
http://www.villabarrichello.com.br
silasaria

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qui 14 Ago 2014, 10:59

Fala Rodrigo!

Muito legal o projeto!

Gostei do trabalho com as molas da suspensão e falar o que do macaco?!?!?!

Sensacional!!!
zortea

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qui 21 Ago 2014, 20:24

meu parabéns, mais um que como eu gosta do universo fora de estrada, é isso aí e depois de pronto quando for dar um role com ele não esqueça de passar lá no buteco pra tomar alguma coisa gelada pra se livrar da poeira na garganta...
GoFast

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 24 Ago 2014, 17:34

Ola amigos, segue abaixo uma pequena atualização.

Zortea, valeu o convite, vou passar no buteco e convidar o dono Toyota pra fazer umas trilhas.  

-Hi Lift pintado.

-Depois fiz uns efeitos de desgaste e sujeira.

-Nas rodas traseiras eu retirei os "copinhos" do centro da roda.

-Rodas e pneus pintados e prontos, o estepe vou usar um pneu diferente de proposito, normal em jeeps.

-Painel pronto, adicionei um conunto de relogios de "inclinometro" e busola em cima do painel e tambem uma lanterna acima do painel.

Obrigado a todos por acompanhar o topico.
Abraço a todos
Rodrigo Maia
Tchelo Noturno

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 24 Ago 2014, 20:09

maravilha de montagem
gilson46

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Seg 25 Ago 2014, 19:02

Mais um trabalho bacana. Muito simpático esse carro e o seu trabalho ta ficando muito bom, como sempre.

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 07 Set 2014, 05:19

Ola novamente amigos, terminei a montagem do Samurai, mas agora com o carro concluido vou entrar numa segunda etapa e vou tentar sujar o jeep de lama.
Abaixo algumas fotos do carro concluido.

Não me preocupei no acabamento, pois o que ficou ruim vai ser mascarado com barro, mas enquanto o jeep não vai pra trilha, fica guardado na garagem.

Logo mais tem fotos depois da trilha.
Abraço a todos.
Rodrigo Maia
zortea

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 07 Set 2014, 09:24

muito boa a montagem, só senti falta de um guincho na frente, mas para uma trilha leve já resolve, dá uma passada no buteco e fala com o seu Palhano que ele te indica uns caminhos muito bons para trilha, se o eng. Claudio estiver por lá é até provável que ele te acompanhe na trilha(ele tá preocupado com o casamento dele que já está chegando)...
gilson46

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 07 Set 2014, 11:03

Ficou muito bom mesmo, parabéns pelo ótimo trabalho.

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Dom 07 Set 2014, 14:01

olha o que aconteceu no buteco...

é, as noticias correm...
silasaria

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Seg 08 Set 2014, 07:41

Fala Rodrigo!

Cara ficou muito legal o suzuki!!!

Achei o interior e a parte de baixo muito bem feitas!

Parabéns!!
GoFast

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Ter 30 Set 2014, 02:48

Ola amigos, favor moderação, transferir o topico para montagens em andamento, pois o kit ainda não está pronto. Obrigado

Zortea, logo vou ai fazer a trilha com o pessoal, pilotando

Abraço a todos, logo mais tem atualização
GoFast

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qua 01 Out 2014, 21:50

Ola novamente amigos, vamos a mais uma atualização do Samurai.

Na verdade é o resultado depois de fazer a trilha do sitio da gorda com o pessoal do Zortea.

-Eu queria fazer o Samurai sujo, mas eu nunca fiz nada parecido, eu usei um pinçel errado na aplicação do barro e quando eu vi que estava ficando estranho eu resolvi passar o dedo para espalhar o barro, mas os decais da porta do passageiro acabaram saindo na ponta do meu dedo, ai resolvi sujar de qualquer jeito mesmo, o lado esquerdo eu gostei, mas o lado direito ficou com excesso de barro devido a aos decais que cairam.
Não ficou com eu queria, mas valeu o aprendizado, resultado da trilha abaixo.

Agora na proxima etapa deste projeto eu vou fazer uma base simulando um trecho de trilha para colocar o Samurai, então devem ocorrer algumas mudanças e correções até o final da montagem.

Abraço a todos
Rodrigo Maia
zortea

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qua 01 Out 2014, 22:19

Gente, agora explicando algumas coisinhas sobre a trilha: no começo ela é tranquila, e todos os jipes foram muito bem, como o Rodrigo não conhece muito bem a região mantivemos ele entre o meu Candango e a Pagero do Claudio, fechando a turma estava o CJ3A do Jacinto, depois de algum tempo chegou na subida conhecida como "Rola Porca", aí o CJ do Jacinto acusou o peso do anos e resolveu dar uma descansada no barranco, paramos e desatolamos ele para prosseguirmos na trilha, como tudo que sobe, desce, depois da subida veio a temivel descida da serrinha, qualquer erro ali e o tombo era bem grande, mas passamos sem grandes problemas, no final da serrinha a trilha faz uma curva apertada para a esquerda, nessa curva foi a vez do bravo Samurai descansar no barranco9o que explica as grandes manchas de barro na porta do passageiro), retiramos ele do descanso e seguimos até o final da trilha, já no sitio do Carlos que nos recebeu com um bom café feito na hora.
Ficamos por ali conversando sobre a trilha e acho que logo teremos a presença do Rodrigo de novo aqui, e já fica o convite para mais uma trilha, agora dá um jeito de arrumar um guincho que só o Hi-Lift não deu conta desta vez...
valeu companheiro...
silasaria

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   Qui 02 Out 2014, 08:10

Fala Rodrigo!

Eu gostei!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14   

Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Suzuki Samurai - Depois de fazer a trilha do sitio da gorda 01/10/14
» Ajuda kit elevação
» Como voces acham que devemos fazer os futuros grupos de consorcio??
» o que acham do Suzuki swift 1.6 sport 125cv
» Os Cavaleiros do Zodíaco (trilha sonora) | 1995

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: GALERIAS DO PLASTIMODELISTA :: CONCLUÍDOS :: 2014 :: PICK-UP´S & FURGÕES-
Ir para:  
Parceiros & Amigos