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 VW Fusca - Geral

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malfieri

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Qui 23 Jul 2009, 08:40

Dedicado a Cris Duarte e Wagner Bruno, para auxilia-los em seus projetos!!! Vários modelos, anos e estilos, nacionais e internacionais!!!
















































































:arrow: Espero que tenham gostado e que contribuam, poste suas fotos aqui tbm!!!! Obrigado!!!
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AlessandroC

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Qui 23 Jul 2009, 08:50

Desse jeito até eu começo a gostar de fuqueta !!!

Agora, sem zueira, cade os carros ? (Eu só vi a loira) ... :lol!:
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Lbraz

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Qui 23 Jul 2009, 09:57

Galera vou contribuir e se acharem q é pouca foto tenho mais no arquivo.


Ai vai as fotos































Espero q a galera goste.


Última edição por Lbraz em Qui 23 Jul 2009, 16:04, editado 1 vez(es)
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malfieri

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Qui 23 Jul 2009, 11:32

Leandro,

Obrigado pela contribuição, espero que outros usuários tm contribuam, assim teremos um bom material de pesquisa!!!

Abraços!
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malfieri

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MensagemAssunto: História do Fusca – Fonte: Casa do Fusca / www.casadofusca.com.br   Dom 26 Jul 2009, 20:22

História do Fusca – Fonte Casa do Fusca / www.casadofusca.com.br



O Volkswagen Sedan, conhecido popularmente no Brasil como Fusca, existe há cerca de 60 anos, e desde sua invenção, o carrinho vem apaixonando pessoas em todos os cantos do mundo. O Fusca, Beetle, Bug, Escarabajo, Coccinelle – entre tantos outros nomes – teve sua origem na Alemanha nazista de Adolf Hitler, que desejava que todos os alemães possuíssem um veículo que pudesse transportar quatro pessoas e sua bagagem, que alcançasse uma velocidade contínua de 100 quilômetros por hora e que fosse acessível ao bolso do povo. Era o início de um desenvolvimento social e industrial.



Foi então que o governo alemão contatou o engenheiro Ferdinand Porsche, que também sonhava com um veículo que fosse acessível à massa. Porsche teve bastante liberdade para construir os protótipos. Seu projeto teve origem no início da década de 1930 e foi desenvolvido pelo engenheiro em sua própria garagem, em Stuttgart, na Alemanha, onde ainda hoje é a sede da Porsche. A proposta inicial previa motor de apenas dois cilindros, refrigerado a ar, que acabou não aprovado. Optou-se então pelo motor traseiro de quatro cilindros, contraposto dois a dois (chamado de boxer), também refrigerado a ar. A resistente suspensão, por barras de torção, reforçava a idéia de criar um carro econômico, resistente, barato e popular.



O Fusca ficou pronto e disponível para testes somente em 1935, ainda de forma artesanal. Somente em maio de 1938 foi aprovada a construção de uma fábrica em Fallersleben região entre o rio Reno e o mar Báltico –, onde iniciaria, finalmente, a produção do carrinho. O modelo inicial era muito simples, sem janela ou luzes traseiras e com portas que abriam ao contrário do modelo dos carros atuais. Mas com o início da Segunda Guerra Mundial, em 1939, o carro não chega a ser fabricado e a nova fábrica estréia produzindo veículos militares, com destaque para o Kubelwagen (tipo de camburão, que teve 55 mil unidades produzidas) e para os Schwimmwagen (carro anfíbio, com 15 mil unidades). A produção de veículos de guerra chegou a 100 mil unidades.



No final da guerra, em 1944, a fábrica em Fallersleben ficou quase completamente destruída pelos bombardeios. Neste momento, o major inglês Ivan Hirst retomou a produção dos Fuscas, os primeiros do período pós-guerra. O carro retomou seu propósito desenvolvimentista, sendo utilizado para serviços essenciais como atendimento médico. Mas o fusquinha não recebia muita confiança dos ingleses, franceses, soviéticos e norte-americanos, que não acreditavam no projeto. Sem outra alternativa, o governo alemão retomou o controle da fábrica com o nome de Heinz Nordhoff no comando.



Nordhoff desenvolveu muitas mudanças no projeto do carro para que o Fusca se tornasse um automóvel com ares de grande produção. Logo depois, em 1945, já eram fabricadas 25 mil unidades anuais. Em 1948, o primeiro modelo conversível. Assim, o Fusca contribuiu com o desenvolvimento da Alemanha pós-guerra, já que a fábrica da Volkswagen auxiliou na recuperação econômica do país, tornando os alemães os maiores exportadores de veículos da época.



A Holanda foi o primeiro país a se apaixonar pelo Fusca, onde o carro ficou ainda mais popular. As primeiras exportações para os Estados Unidos ocorreram em 1949, mas o veículo só fez sucesso em terras americanas em meados dos anos 1950. Em 1953, várias melhorias foram adaptadas ao veículo como diminuição do ruído do motor, aperfeiçoamento nos freios e quebra-vento. No dia 23 de março de 1953, a Volkswagen inaugurou sua primeira filial no Brasil.



Em 1954, a produção do Fusca chega a 200 mil unidades, sendo 6 mil só para os Estados Unidos. A confecção do Fusca é ampliada também com a inauguração de uma fábrica na Austrália. Em 1956, os EUA já compravam 50 mil Fusquinhas, mas foi em 1956, com ocorreu uma explosão de interesse dos americanos, quando a fila de espera para conseguir um Fusca chegava a cerca de 6 meses. A partir daí, as vendas do carrinho, apelidado de Beetle pelos americanos, passou a crescer cada vez mais.



Ao longo destes 60 anos de vida, o fusca tradicional teve muitas alterações, mas manteve o mesmo visual básico. Do pequeno motor até o atual, sua mecânica passou por inúmeras modificações, mas o seu conceito básico permaneceu o mesmo. O Fusca – ou Volkswagen Sedan – foi o primeiro modelo fabricado pela companhia alemã Volkswagen e foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando, em 1972, o recorde do Ford T, outro fenômeno. O último modelo do Fusca foi produzido no México em 2003.



Fonte: Casa do Fusca / www.casadofusca.com.br
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malfieri

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MensagemAssunto: Viaturas   Seg 31 Ago 2009, 22:19

VIATURAS!!!!

















AGUARDO CONTRIBUIÇÕES!!!
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Ale Cerveja

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Sab 05 Set 2009, 18:48

Achei alguma coisa, espero que gostem


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malfieri

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Sex 11 Set 2009, 08:43

Desenhos:













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k-one

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Dom 03 Mar 2013, 20:35







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nepo747

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MensagemAssunto: Re: VW Fusca - Geral   Seg 04 Mar 2013, 07:38





Este é o meu Fuscossauro 69
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