InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
silasaria

MensagemAssunto: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 02 Fev 2015, 08:45

Fala Pessoal,

Vou começar mais um projetinho.

Pela primeira vez vou me aventurar no mondo dos fordinhos . . . já me disseram que depois que montar um destes, nunca mais vou querer montar outro tipo de carro . . . resolvi correr o risco e pagar para ver.

De fato a montagem é bem simples, um kit com poucas peças e que a mecânica do carro realmente é bem simples.

Primeiro algumas imagens do kit:

1ª coisa eu fiz foi escolher um novo modelo de rodas na minha caixinha de rodas que sobram, e achei esta que tem tudo a ver com o estilo que pretendo montar.

Rodas originais que não vou usar:

As que vou usar:

E uma prévia de como vai ficar:

http://illiweb.com/fa/pbucket.gif

Por hoje é só!

Críticas, dicas e sugestões são e sempre serão bem vindas!

Última edição por silasaria em Sab 07 Mar 2015, 00:28, editado 7 vez(es)
k-one

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 02 Fev 2015, 09:30

Belo kit,
Estarei acompanhando.
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 03 Fev 2015, 07:47

k-one escreveu:
Belo kit,
Estarei acompanhando.

Valeu Felipe!
digo.cunha

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 03 Fev 2015, 10:11

Fala Silókas!
Meu amigo como está!?

Legal....mais uma montagem...cara quanto vc já montou até agora?
Esse Fordinho já até imagino como vai ficar, vc tá caprichando em cada montagem!
Bela escolhas das rodas.

Vou acompanhar!

Abração
Digo
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 03 Fev 2015, 10:22

Fala Digão!

Como anda seu filho?

Não sei quantos eu já montei não, mas a minha estante onde guardo os montados só tem mais espaço para 3.

Vamos ver como vai ser, eu nunca montei neste estilo, mas acho que vou me divertir

Valeu

Cadê as suas montagens???
Ford V8

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 03 Fev 2015, 15:21

Silas, bela escolha; tens alguma referência? Adoro estes fordinhos e as rodas que escolheu, caem como uma luva (a propósito se quiser negociar as rodas que vieram no kit, é só falar).

Grande abraço

Jefferson
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 04 Fev 2015, 07:12

Ford V8 escreveu:
Silas, bela escolha; tens alguma referência? Adoro estes fordinhos e as rodas que escolheu, caem como uma luva (a propósito se quiser negociar as rodas que vieram no kit, é só falar).

Grande abraço

Jefferson

Fala Jeferson,

Valeu pela visita!

Não tenho nenhuma referência em específico, pois normalmente eu imagino como eu faria o carro em um 1/1. O que já sei é que vai ser em dois tons e cores metálicas.

Sobre as rodas, vou guardá-las para usar em algum outro projeto futuro. valeu amigo!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 04 Fev 2015, 08:31

Fala pessoal,

Mais uma pequena atualização.

Estou mexendo na suspensão traseira, e achei o encaixe estranho, pois é apenas encostada a peça e colada, então pensei em como melhorar isso.

Fiz um furo na peça da suspensão e um na base e vou colocar um alfinete para se fosse um parafuso, creio que além de ficar mais firme, vai dar um acabamento melhor:

O arame de cobre, é apenas para servir como guia e mostrar um pouco melhor a ideia do que fiz.

Por hoje é só, dicas, críticas e sugestões são bem vindas.

Valeu!
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Sab 07 Fev 2015, 09:13

Silas, bem bacana esse kit, é bem simples mesmo e com poucas peças mas é um modelo bem bonito. Tem um kit da Revell do Ford 32 que é bem elaborado, escala 1/25, aquele último que montei, é um kit bem melhor que esse e com mais opções de estilos. Quando você terminar este aí experimente pra ver, tenho certeza de que você vai gostar.

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 09 Fev 2015, 07:11

gilson46 escreveu:
Silas, bem bacana esse kit, é bem simples mesmo e com poucas peças mas é um modelo bem bonito. Tem um kit da Revell do Ford 32 que é bem elaborado, escala 1/25, aquele último que montei,  é um kit bem melhor que esse e com mais opções de estilos. Quando você terminar este aí experimente pra ver, tenho certeza de que você vai gostar.

Fala Gilson!

Valeu pela visita e pela dica!

Estou gostando da experiência de montar o fordinho . . . está divertido.

Valeu!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 09 Fev 2015, 08:06

Fala Pessoal, tudo bem?

Segue mais uma pequena atualização, e desta vez quero mostrar o trabalho que está sendo feito na carroceria:

Decidi que não vou colocar as laterais da frente do carro, então achei eu ter as marcas que simulam entradas de ar não ficaria legal, então resolvi retirá-las:

Depois preparei a carroceria com o primer, e após três demãos e bastante lixa, estava pronto para a pintura:

Neste modelo que farei em dois tons, busquei cores diferentes e metálicas, pois acho que um rod hot tem que ser meio exagerado. Com branco e o prata irei fazer uma tom perolado, que sem querer eu descobri e gostei quando estava montando um aerovette:

Primeira mão de branco:

Depois o prata . . . pena que na foto a diferença é bem pequena, mas ao vivo a diferença é grande e o efeito ficou exatamente como eu imaginei:

Depois de mascarar veio a cor bronze:

E uma prévia de como vai ficar, pois ainda falta o verniz, e os acabamentos que farei em cromado, a pintura da soleira em preto:

Por hoje é só . . . dicas, sugestões e críticas são bem vindas!!!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qui 12 Fev 2015, 08:22

Fala pessoal,

Mais um pouquinho do que consegui fazer ontem.

Trabalho no escapamento, pois como pode ser visto na foto abaixo, o escapamento tem um estranho vazamento a peça central, então vou preencher com um pedaço de estireno:

Depois de lixado e usando corretivo para melhor um pouco o acabamento:

Agora é aplicar o primer e partir para a pintura se estiver tudo ok.

Um grande modelista chamado Renato (conhecido pelo nick Renaz), me passou fotos de uma referência sobre a suspensão traseira. Aminha ideia não foi reproduzir exatamente o modelo original, mas sim fazer algo um pouco mais modernos, uma vez que este carro por ser um hot rod teve algumas melhorias. Seguem fotos do que fiz:

Referência passada:

Peças usadas:

Um pequeno arame para segurar . . . observe que esta parte é a que fica para cima e não ficará visível quando a peça estiver no lugar, então não me preocupei em um grande acabamento no arame:

Colando . . .

Peça pronta:

Teste de encaixe no local em que ficará:

Bom, agora é ir para pintura junto com o escapamento e a suspensão dianteira.

Críticas, sugestões e dicas são bem vindas!

Valeu!
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Sab 14 Fev 2015, 17:56

Boa idéia Silas, ficou bem bacana.

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 18 Fev 2015, 07:08

gilson46 escreveu:
Boa idéia Silas, ficou bem bacana.

Valeu Gilson!

Logo, logo tem mais novidades.

Valeu!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 23 Fev 2015, 08:28

Fala Pessoal,

Segue mais uma pequena atualização:

Resolvi que a parte de suspensão e escapamento, iria fazer cromado. Então pintei as partes de preto:
[img] 01 by silasaria, on Flickr [/img]

Depois de aplicado o cromo:
[img] 02 by silasaria, on Flickr [/img]
[img] 03 by silasaria, on Flickr [/img]

Verniz aplicado:
[img] 05 by silasaria, on Flickr [/img]
[img] 04 by silasaria, on Flickr [/img]

Por hoje é só.

Dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas!

Valeu!
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 23 Fev 2015, 17:52

Bem bacana Silas, que tinta cromo vc usou? As fotos anteriores sumiram. Só consigo ver as de hoje.

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 24 Fev 2015, 06:54

gilson46 escreveu:
Bem bacana Silas, que tinta cromo vc usou? As fotos anteriores sumiram. Só consigo ver as de hoje.

Fala Gilson!

Usei uma tinta sem marca que comprei na Modelismo Alpha, ainda não consegui acertar a mão, para realmente dar o efeito de cromado, mas faz parte do aprendizado.

As fotos voltaram sozinhas, é que o local m que elas estão hospedadas, tem um limite de visualizações, e aí fica daquele jeito.

Valeu!
digo.cunha

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Ter 24 Fev 2015, 15:54

Fala Silas!

Nunca apliquei o Cromo, mas imagino que agente apanhe um pouco mesmo, mas to gostando de ver.
To acompanhando!!

Abração
Digo

silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 25 Fev 2015, 07:01

digo.cunha escreveu:
Fala Silas!

Nunca apliquei o Cromo, mas imagino que agente apanhe um pouco mesmo, mas to gostando de ver.
To acompanhando!!

Abração
Digo

Fala Digo!

Valeu mano!

Vamos ver como vai ficar no final!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 25 Fev 2015, 07:48

Fala pessoal,

Mais uma pequena atualização:

Trabalho no volante, em que resolvi pintá-lo com o mesmo efeito de perolado que existe no painel e parte superior da carroceria:

Preparação:
01 by silasaria, on Flickr
02 by silasaria, on Flickr

E o resultado:
03 by silasaria, on Flickr

Depois resolvi pintar a soleira da porta e o tanque de combustível:
04 by silasaria, on Flickr
05 by silasaria, on Flickr

E por último uma foto em que consegui capturar como ´o tem perolado que fiz, pois nas outras fotos que publiquei até o momento, a impressão é de que é um branco. Eu gosto muito deste tom:
06 by silasaria, on Flickr

Bem pessoal, por hora é isso . . . dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas!

Valeu!!
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 02 Mar 2015, 08:29

Fala Pessoal,

Mais uma pequena atualização. Desta vez iniciei os trabalhos no interior do modelo:

Primeiro tapando dois buracos que ficam em cima do banco, e que ficariam bem visíveis após a montagem:
01 by silasaria, on Flickr

Aplicando massa putty:
02 by silasaria, on Flickr

Após o lixamento do putty, com corretor ortográfico e guache, vou fazendo o arremate final:
09 by silasaria, on Flickr
03 by silasaria, on Flickr

Aplico o corretor e depois o gache, faço novo lixamento e as partes em que permanecem pretas (do guache), mostram lugares ainda há desnível, e assim vou repetindo o processo até ficar do jeito que quero, ou seja, o mais nivelado e liso possível:
04 by silasaria, on Flickr

Após isto, aplico o primer, pois como a porosidade do corretivo é diferente do plástico, poderia ocorrer diferenças na pintura.

Aproveitei e fiz um pré-escurecimento dos baixos relevos do bancos e painéis das portar, para criar efeitos diferentes no banco, e não deixar aquela “pintura chapada”:
05 by silasaria, on Flickr

Pintura feita:
06 by silasaria, on Flickr

Aplicado pó de flocagem . . . confesso que na foto a combinação de cores não me agradou, mas ao vivo a combinação de cores ficou linda!
07 by silasaria, on Flickr

E uma prévia de como está até o momento o projeto:
08 by silasaria, on Flickr

Por hoje é só . . . como sempre dúvidas, críticas e sugestões são bem vindas!

Valeu!
gilson46

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Seg 02 Mar 2015, 11:19

Silas, muito bonita a cor dos bancos. Ta ficando bem bacana.

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 04 Mar 2015, 11:23

gilson46 escreveu:
Silas, muito bonita a cor dos bancos. Ta ficando bem bacana.

Fala Gilson!

Valeu pela visita e que legal que gostou!

GoFast

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 04 Mar 2015, 13:07

Tava só acompanhando sem falar nada, pois eu começei este mesmo kit faz mais de 2 anos e até hoje não terminei. kkkkkkk
A combinação das cores da carroceira e interior ficou muito legal.
Sigo de olho.
Abraço
silasaria

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   Qua 04 Mar 2015, 16:41

GoFast escreveu:
Tava só acompanhando sem falar nada, pois eu começei este mesmo kit faz mais de 2 anos e até hoje não terminei. kkkkkkk
A combinação das cores da carroceira e interior ficou muito legal.
Sigo de olho.
Abraço

Fala Rodrigo!

Valeu pela visita e que legal que gostou!

Termina logo ele . . . rsrsrs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015   

Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ford 1932 - Hot Rod >>> Finalizado 07/03/2015
» Ford 1932
» Ford 1932 / 5-Window
» - Ford '32- 3 window -