InícioInício  FAQFAQ  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Scartezini

MensagemAssunto: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Qui 04 Jun 2015, 22:31

Bem,

Como tem muito "carrinho" ainda pra montar, resolvi atacar mais um projeto.
É um carro que eu acho muito bonito. Cheio de estilo e carisma.
A Porsche 911 '73 Carrera RS.
Diferente de meu estilo, esse vai ser um carro de rua, com todo o capricho que o modelo merece e fiel ao original 1:1.

Pequeno Histórico
O Porsche Carrera RS 2.7 foi apresentado ao público no Paris Auto Show de 1972 e foi produzido de abril a julho de 1973. Tinha uma previsão inicial de 500 unidades que foram vendidas quase que imediatamente, tendo sido produzido um total de 1.580 carros. Ele foi lançado como um modelo especial para homologar a 911 no Grupo 4 de competições. Foi produzido a partir do 911S e era mais potente.
Para otimizar a potência de seu motor boxer de 210 CV, foram utilizados aço mais fino na carroceria, quase sem forrações acústicas, carpetes mais finos, e quase sem nenhum item de conforto. Paralamas mais largos para abrigar as rodas de liga Fuchs, suspensão mais dura, discos de freio maiores e um grande spoiller traseiro completavam o visual esportivo do carro.
Seu motor foi retrabalhado; as paredes dos cilindros receberam um revestimento de Nikasil e tiveram um aumento de potência de 2400 para 2678 CC tornado-o, na época, o maior motor Porsche disponível.

A caixa do tal.

O kit é da FUJIMI bem antigo (o manual está até amarelado feito jornal velho Embarassed  :o ) e é da série Enthusiast, bem detalhado e com quilos de rebarba.

Vou fazer o carro laranja.
Pesquisei no site da Porsche e saíram alguns desse ano com a cor Orange Gulf, aquele laranja da Gulf Oil que patrocina alguns carros da Porsche.

Essa é a referência.

Só estou em dúvida com relação ao interior. Queria pintar os bancos com o centro da forração da cor do carro e as laterais de preto, mas estou achando meio forçado. Todos os que vi, mesmo os laranjas dessa cor, têm o interior todo preto.

Estou precisando da "ajuda dos universitários" pra pedir sugestão sobre o interior.

Mandem palpites.

Um abraço,

Scartezini

Última edição por Scartezini em Ter 07 Jul 2015, 22:21, editado 9 vez(es)
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 06 Jun 2015, 13:02

Pra matar a curiosidade, aqui vai a carroceria já pintada e sem verniz.

De quebra vai as rodas também.

Vou manter o carro o mais original possível mas sem nenhum cromado pra dar uma cara mais invocada.

Depois de envernizado posto as fotos pra ver a diferença.

Permanece a dúvida sobre os estofamentos,
Faço todo preto ou faço o miolo dos bancos e portas da cor do carro? Question Question Question

Comentários serão bem vindos.

Um abraço,

Scartezini
k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 06 Jun 2015, 13:05

Caramba que show, cheguei agora no tópico e já encontro tudo isso! adoro esta combinação tipica européia das rodas da cor do carro, este kit Enthusiast é muito show gostaria muito de ter a coleção completa dos Carrera! eita sonho!
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 06 Jun 2015, 22:25

k-onje,

Pois é, cara. A fabriquinha não pode parar pois tem um monte de kit ainda pra ser montado e eu quero ver se monto o máximo possível enquanto tiver condição.

Tem na fila 22 DTMs, 4 Porches GT1 e 01 Porsche 911 de rua, todos com a carroceria devidamente pintada, decalcada e envernizada.
Na caixa tem 5 DTMs dos modelos novos da Revell (inclusive a BMW do Farfus que eu comprei a decal) e mais 03 Porsches 911 GT3 que vão ser feitos com peças dos kit da Fujimi GT3R e transkit da SpotModel (dois) e um com transkit da Studio 27.
As decais são a coisa mais linda.
Dê uma olhada.

O difícil é aguentar a espera pra poder começar a montagem desse três carros maravilhosos.
Daí a minha pressa.

Quanto à colação completa dos Carrera, se for em kit até dá pra pensar (o difícil vai ser achar), agora, se for um 1:1, nem pensar. Assisti quinta-feira no Discovery (não sei qual deles) um programa que tem uns leilões de carros clássicos onde iam leiloar só Porsches.
Uma igualzinha a esse Carrera do mesmo ano, foi arrematada pela bagatela de US$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil dólares - como é bom ter dinheiro affraid cheers ).

Agora estou trabalhando no motor que tem trocentas pecinhas, fora o cabeamento e os Photoetches que vou por.

Valeu, cara!!!

Um abraço,

Scartezini
gilson46

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Qua 10 Jun 2015, 18:07

Bem legal essa cor, as rodas também ficaram show.

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Qua 10 Jun 2015, 23:42

Gilsão,

Podia até fazer branco, mas branco....

Resolvi fazer essa cor pra destacar e ficar diferente na vitrine, sem contar que é uma das cores originais do carro.

E ficou bem bonito.

Agora já decidi, vou fazer o interior todo preto como o original pra não correr o risco de ficar uma coisa meio estranha com os bancos laranja (ou algo parecido com laranja). Acho que ia ficar meio forçado.

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 20 Jun 2015, 21:08

Pessoal,

Uma pequena atualização.

O Painel.

O chassis com algumas partes da suspensão.

Agora estou trabalhando no detalhamento e cabeamento do motor. Logo mais tem mais algumas atualizações.

Um abraço,

Scartezini
gilson46

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Dom 21 Jun 2015, 13:49

que bacana esse painel, bem detalhado. O chassi também ficou bem legal.

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Dom 21 Jun 2015, 22:53

Gilson,

Como estou acostumado a montar só carros de competição, fico achando que está faltando alguma coisa. É muito simples. O cockpit não tem aquele monte de cabos, fios e módulos e o painel não tem aquele monte de luzinhas, chaves, medidores, etc.
Mas ficou legal.

Eu também gostei.

Valeu!!!

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sex 26 Jun 2015, 17:56

Galera,
uma atualização.

O motor!!!

Ainda falta algumas coisinhas no motor mas que só dá pra colocar com ele no lugar.

Agora vou fazer o interior, fixar o motor no chassis, terminar a suspesão e partir pro abraço!!!

Valeu, galera.

Um abraço,

Scartezini
k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sex 26 Jun 2015, 18:37

o Motorzinho bão!
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sex 26 Jun 2015, 20:34

k-one,

Põe bão nisso.

Bons tempos do carburado...

Um abraço,

Scartezini
gilson46

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 27 Jun 2015, 12:12

Bem bacana mesmo esse motor. O sistema de escape é bem interessante e ficou muito bom.

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 27 Jun 2015, 16:38

Gilson,

Realmente é uma tremenda "panela de pressão" esse escape, muito grande e o manual tem o código da cor (76) mas não tem que cor é esse 76, então, eu inventei uma cor.

Aproveitando, aí está o interior terminado.

Pra manter a originalidade do carro, fiz o interior todo preto. Ficou muito escuro mas o original 1:1 é assim, etão...

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 27 Jun 2015, 21:46

Pessoal,

vamo que vamo!!!

Mais uma atualização. O motor no chassis.

Está faltando o cano e a ponteira do escape que vou colocar depois de fixada a carroceria.

Palpitem!!!

Um abraço,

Scartezini
k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Dom 28 Jun 2015, 10:16

Muito bacana estes kits Enthisiast da fujimi.
Belo progresso.
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Dom 28 Jun 2015, 19:29

k-one,

O kit é bem legal mas....

OOOps..., cade o pedaço que está faltando na tampa?

O gato comeu?

Ainda bem que não dá pra aguentar até o kit ficar completamente pronto. Fui ver como ia ficar o carro com o motor no chassis e...... tem um buraco atrás do banco traseiro:shock: scratch Shocked scratch

Na árvore do kit não tem nenhuma peça que sirva pra tampar o espaço. Eu nunca vi um carro desse ao vivo mas não acredito que ele tenha esse espaço. O barulho dentro do carro seria insuportável.
Tá certo que a Porsche reduziu muito o revestimento interno do carro pra diminuir o peso, mas não ia fazer isso.

Fico admirado como, saindo da Tamiya, nenhuma outra fábrica leva a coisa muito a sério.

Vou fazer uma tampa nova.

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Ter 30 Jun 2015, 22:57

Problema da tampa do motor Resolvido Laughing :geek: Very Happy

Nada que um bom pedaço de plasticard não resolva.

Cortei um pedaço de plasticard na medida exata que vai do banco traseiro até o filtro de ar do motor.
Fico perfeito!!!

Só não esqueça que tem que ser um plasticar beeem fininha porque ele vai terminar sobre o filtro de ar e tem que acompanhar a curvatura da carroceria.

Dá só uma olhada.

Agora é só pintar de preto semi-fosco, colar e partir pro abraço!!!

Té mais

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Qua 01 Jul 2015, 10:42

A tampa do motor já pintada.

Agora, uma outra coisa pra se tomar cuidado.

A Bucha para colocação das rodas é muito grande.
Se você colocar ela do jeito que vem, a roda traseira fica metade pra fora do para-lamas.

Veja o que eu tive que fazer.

Ela vem assim...

Eu tive que cortar...

E gastar na lixa até ficar de uma altura que a roda fique completamente coberta pelo para-lamas.

Um comparativo da bucha do jeito que vem e como ficou depois de lixada.

Não caia na tentação de lixar a bucha do lado mais estreito pois dentro dele tem estampado um anel que serve para colagem no cubo da roda. Se você lixar por aí, vai gastar o anel e vai ficar muito largo, ficando impossível de centralizar a bucha na roda, por isso a necessidade de cortar e lixar onde foi cortado.

Fica aí a dica!

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Qui 02 Jul 2015, 22:00

Bão,

Depois do corta, lixa e cola da bucha da roda traseira, aí vi uma foto com as rodas no lugar.

Agora vou pintar as lanternas, colocar as lanternas, os vidros, os para-choques e por na estante...

Um abraço,

Scartezini
k-one

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 04 Jul 2015, 09:27

Que cacada da fabricante em! ainda bem que o kit esta em boas mãos!
Esta ficando linda.;
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Sab 04 Jul 2015, 10:47

Felipe,

Realmente tem algumas coisas que são muito básicas pra existir.
Tudo bem se é uma fabricante meia boca que faz um kit por mês, mas uma Fujimi....

O pessoal do grupo de Plasti aqui de Bauru comentou que "...partindo da Fujimi, tudo é possível".
Se eu fosse dono de fábrica de kit, a minha primeira providência seria pedir pra montar um kit novo pra ver se não tem nenhum problema. Isso evitaria comprometimento do nome da empresa e até economia de material. Esse kit tem trocentas peças que não vão ser usadas, e olha que ele nem oferece opção de montagem em outra versão senão essa. Tem mais quatro opções de caixa de farol (que não encaixam nessa carroceria, duas opções de lente de farol (que também não encaixam), outro tipo de console que não encaixa na coluna de câmbio do piso, duas grades de entrada de ar do motor (pra que?), mangueira, bucha de rodas, etc, etc...

Mas o que vale é que está quase pronto. Acho que termino hoje.

Valeu pela visita!!!

Um abraço,

Scartezini
Gerson

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Seg 06 Jul 2015, 01:10

Luiz,

Gostei da montagem e das soluções para os problemas, parabéns.

Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Seg 06 Jul 2015, 12:17

Gerson,

Obrigado pelo reconhecimento.

As soluções são malabarismos que todo plastimodelista enfrente de vez em quando.

O que você espera é que o kit venha com todas as peças e preferencialmente na medida certa, mas...

Já tive problemas muito mais sérios até com kits da Tamiya.

O importante é sempre fazer um pré-teste pra ver como vai ficar a coisa porque, depois de pronto, fica muito mais difícil consertar.

Amanhã posto o danado finalizado,

Um abraço,

Scartezini
Scartezini

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   Ter 07 Jul 2015, 22:12

Pessoal,

Enfim, chegou o grande dia!!!
O KIT TÁ PRONTO Very Happy :o Shocked Idea

Taí as fotos do "tomovinho" pra vocês verem e dar palpites.

Agora, é só colocar na vitrine e partir pro próximo.

Valeu!!!

Um abraço,

Scartezini
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015   

Porsche 911 '73 Carrera RS - ATUALIZADO EM 07-07-2015
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Porsche 904 Carrera GTS
» Porsche 911 Carrera GT Tamiya/Revell